Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 29 de março de 2021

Morre PM que teve “surto” e atirou para cima no Farol da Barra



O cargueiro Ever Given, que está encalhado e bloqueia o Canal de Suez, no Egito, voltou a flutuar parcialmente nesta segunda-feira (29/3), segundo a Inchcape Shipping Services, provedor global de serviços marítimos.

De acordo com a Inchape, o navio de contêineres voltou a flutuar às 4h30 do horário local (23h30 no horário de Brasília). A embarcação havia se movido no sábado (27/3), mas não o suficiente.


Os responsáveis pela operação montada para liberar a via estratégica que liga o Mar Vermelho ao Mediterrâneo esperam que o canal seja liberado já no início desta semana.

Vídeo publicado nas redes sociais indicou que o navio girou, abrindo espaço no canal, segundo a agência Reuters. Outras imagens mostram comemoração e buzinas vindas dos navios que trabalha na operação para desencalhar o cargueiro.

O Ever Given, operado pela empresa Evergreen, tem 400 metros e pesa mais de 200 mil toneladas. O cargueiro está encalhado na diagonal, na parte sul do canal, após fortes ventos e tempestade de areia na região atingirem o navio, na última terça-feira (23/3).

O Canal de Suez é a rota mais curta entre a Ásia e a Europa. Com 193 km, é responsável por cerca de 10% do comércio marítimo internacional. Por dia, US$ 9,5 bilhões em mercadorias são transportados pelo canal.


Mais de 200 navios aguardam para fazer a travessia. Algumas empresas temem que, com a demora na liberação do canal, tenham que desviar a rota para contornar o Cabo da Boa Esperança, onde ataques de piratas são frequentes.


Fonte Metrópoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑