Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de março de 2021

Nova obra da escritora baiana Sandra Teschner fala sobre resiliência, fé e esperança


 O livro recém lançado 'Jessyborg: desista de desistir’, da escritora e jornalista Sandra Teschner, conta a história de Jessyca de Oliveira, uma menina que, aos 10 anos, contraiu a meningite meningocócica, e, por esta razão, teve todos os seus membros amputados, perdeu aproximadamente 90% da pele de seu corpo, a audição, parte dos lábios e das orelhas, mas, nem por isso, perdeu o amor pela vida. A autora, engajada em causas sociais, amadrinha crianças multiplamente amputadas e tem o privilégio de guiá-las pelos caminhos da autoestima e da felicidade.


No livro, Teschner narra a história de forma intensa e com todos os detalhes, através da percepção de Jessyca, sem a romantização da dor, mas expondo a realidade de uma pessoa que é capaz de transformar a vida de todos ao seu redor. A obra, publicada pela Profashional Editora, em dezembro do ano passado, conta com a coautoria do escritor Marcello Jaguarível e prefácio assinado pela apresentadora Sabrina Sato, escolhida pela própria escritora por representar a alegria de viver. O livro está disponível para vendas no site: https://jessyborg.lojavirtualnuvem.com.br/. 


O exemplar traz muitos ensinamentos sobre amor, felicidade, e, principalmente, sobre o poder da resiliência, a ressignificação da dor e do controle que todos têm sobre as suas vidas.“Por causa disso, Jessyca vem se reinventando, se vitimizar não é uma opção”, afirma a autora. A publicação também desperta reflexões a respeito da bondade, caridade, capacitismo e bullying. “Dividir com o leitor a biografia de Jessyca e contar nas entrelinhas o tamanho da dor enfrentada por ela, entraria para o roll do inenarrável. Mas tudo que ela vê é vitória, por conquistar a oportunidade de ter um segundo tempo de vida, e ela decidiu fazer valer”, conta Sandra. 


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑