Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 3 de março de 2021

Projeto Juntó Formação de Juventudes está com inscrições abertas

 


As inscrições são gratuitas e direcionadas para jovens entre 18 e 29 anos de grupos culturais populares


O Projeto Juntó Formação de Juventudes está com inscrições abertas, até o próximo dia 15, para o curso de Produção Cultural para jovens com idade entre 18 e 29 anos. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas e destinadas, exclusivamente, para jovens ligados a grupos culturai! s popular es. As aulas ocorrerão entre os dias 22 a 27 deste mês, das 19 às 22 horas, através da plataforma Google Meet.

O curso possui carga horária de 15 horas, com aulas que abordam temas como produção cultural como política, produção de eventos, direito autoral e gestão de redes sociais com foco no instagram. As aulas serão ministradas pelas educadoras: 
  • Maylla Pita, mestra em Cultura e Sociedade, educadora popular, produtora e autora do Juntó;
  • Monyca Motta, mestra em Direito do Entretenimento e advogada de artistas como Rincon Sapiência, Rashid, Mano Brown e Racionais Mcs;
  • Dany Jacó, produtora artística de grandes eventos como o Festival de Verão e Salvador Fest;
  • Aline Araújo, publicitária e especialista em Marketing e Branding. 

De acordo com a idealizadora do projeto, Maylla Pita, o Juntó foi pensado e estruturado a partir de uma linguagem acessível, dinâmica e conectada com as necessidades dos grupos artísticos tradicionais e periféricos. “Estamos na segunda edição do Juntó e estamos felizes porque o projeto cresceu. Na primeira edição, conseguimos dialogar com 13 jovens, agora abrimos mais 7 vagas para um total de 20 educandos já atuantes em grupos culturais mas que pr! ecisam po tencializar esse fazer e impactar a realidade de territórios periféricos de produção" destacou.




Sobre o Projeto
O Juntó é uma iniciativa para formação de jovens, com embasamento político e de identidade racial, tendo este recorte como fio condutor e diferencial do processo formativo. Um projeto que se propõe a qualificar e instrumentalizar juventudes da cena cultural e popular de Feira de Santana e seus distritos, com foco nas questões de identidade racial e de participação social. O nome do projeto faz referência à ancestralidade, uma vez que Juntó, em comunidades tradicionais de Axé, designa o orixá que “forma par” com o eledà, ou seja, com o orixá que comanda o Ori (cabeça) da pessoa! .< /span>

Projeto Juntó Formação de Juventudes tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑