Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de março de 2021

Purê Cremoso de Couve-Flor para o jantar


Você está pensando em um jantar leve e super nutritivo? A nutricionista Alessandra Luglio compartilha essa receita de purê cremoso de couve-flor que você vai adorar, anote já. Na receita usamos o leite vegetal de Amêndoas da A Tal da Castanha, elaborado apenas com dois ingredientes: amêndoa e água. A amêndoa é repleta de nutrientes, como a vitamina E e o magnésio, além de possuir menos gorduras, ser menos calórica e apresentar um sabor único e suave comparada às outras oleaginosas.

 

Ingredientes:

  • 200ml de bebida de Amêndoa da A Tal da Castanha;
  • 1 couve-flor média em buquês;
  • 1 xícara de quinoa cozida;
  • 2 colheres de sopa de azeite;
  • 1 colher de sobremesa de mostarda em pó;
  • 1 colher de chá de alho em pó;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a couve-flor no vapor até ficar macia. Bata no liquidificador a couve-flor com o restante dos ingredientes até ficar bem cremoso. Volte à panela em fogo, sempre mexendo, por mais quatro minutos, acerte o tempero e sirva em seguida.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e snacks. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

 

Fonte Alessandra Luglio

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑