Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 24 de março de 2021

Sal favorito da Rainha Elizabeth II passa a ser vendido no Brasil


 Se tem algo que desperta a curiosidade das pessoas que acompanham a família real britânica, são os detalhes do cotidiano. O creme favorito de Kate Middleton, o gloss que Meghan Markle não deixa de lado, a sobremesa favorita da Rainha e até o sal oficial usado na cozinha do Palácio de Buckingham.

Esse último, da marca Maldon, ganhou fama em 1900, quando passou a ser vendido na boutique Harrod´s, em Londres, e ficou ainda mais conhecido quando, em 2012, passou a ser a marca oficial escolhida pessoalmente pela Rainha em uma visita às salinas da Maldon, localizadas no Condado de Essex, na Inglaterra.

O que chamou atenção da Rainha é que o Maldon é produzido artesanalmente, sem qualquer aditivo químico, a partir da água do rio que vira mar, fervida, filtrada e aquecida para que o sal seque e cristalize.

Conhecido pela suavidade, o sal também é o preferido dos chefs Ferran Adrià e Jamie Oliver, que diz que o “Maldon é o Iphone dos sais”. A principal dica dos especialistas é usar o sal na finalização dos pratos, para potencializar ao máximo o sabor, graças aos flocos de cristais em formato de pirâmide.

Recém-lançado no Brasil, o produto é vendido pela importadora La Pastina, que oferece duas versões: Sal Marinho Maldon (250g: R$ 33,00) e Sal Marinho Defumado Maldon (125g: R$ 28,00).

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑