Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de março de 2021

SSP lança projeto piloto voltado para ciclistas de Salvador


 Lançamento de circuitos exclusivos para os ciclistas com o acompanhamento policial e de setores da mobilidade urbana, reforço de policiamento nas ciclovias e o direcionamento de câmeras de videomonitoramento para essas áreas são algumas das ações do Projeto Bike Segura, idealizado pela Secretaria da Segurança Pública. O objetivo é ampliar as ações preventivas e ostensivas para quem pratica o esporte na capital baiana.

 

Na manhã desta segunda-feira (15), o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, reuniu representantes das policiais Militar e Civil, o secretário Municipal de Mobilidade, Fabrízzio Muller, o superintendente da Transalvador Marcus Vinicius Passos Raimundo, o vereador André Fraga e representantes de grupos de ciclistas para apresentar o projeto piloto, que logo deve chegar a outras cidades baianas.

 

" A iniciativa surgiu ouvindo a população, as suas necessidades. São várias ações que serão adotadas pela SSP, que envolvem desde o setor de tecnologia até a o policiamento nas ruas e o registro de ocorrência. Realmente acredito que se todos os setores envolvidos contribuírem, será um projeto vitorioso", afirmou o titular da SSP.


O subsecretário da SSP, Hélio Jorge Paixão, apresentou as iniciativas que serão adotadas pela pasta.  Segundo ele, algumas medidas já foram adotadas e outras estão em fase de implementação. O projeto surge após demandas levadas à SSP pelo vereador André Fraga e praticantes do esporte.

 


Ações

 

 

O projeto Bike Segura também prevê a criação de um canal no 190 para a comunicação imediata de furtos e roubos de bicicletas antes do registro de ocorrências, para o acionamento rápido de equipes, aumentando as chances de recuperação do bem.

 

A SSP também passará a permitir que a bicicleta seja objeto específico no registro de ocorrência, viabilizando estatística sobre o furto e roubo deste tipo de item.

 

A comunicação prévia dos eventos e competições para a Polícia Militar e o estudo de formas de identificação das bicicletas para facilitar a devolução dos bens em caso recuperação por parte das Polícias também são iniciativas do projeto.

Fonte: Ascom | Kelly Hosana


Foto: Kelly Hosana

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑