Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 25 de março de 2021

SSP realizará vistoria em possível circuito para treinos com bike


 Equipes da Operação Bike Segura, iniciativa da Secretaria da Segurança Pública em parceria com representantes de ciclistas amadores e profissionais, além da Transalvador, realizarão uma visita técnica na Avenida Tamburugy, para estudar a possibilidade dela ser efetivada como circuito de treinos, na capital baiana. A decisão foi tomada, na 2ª Reunião do grupo de trabalho, realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.


Impacto no trânsito daquela região, definição de patrulhamento ostensivo, qualidade do asfalto, sinalização, monitoramento com câmeras, entre outros detalhes, serão observados, na vistoria marcada para a próxima semana. Na oportunidade, o subsecretário da SSP, delegado Hélio Jorge Paixão, destacou a necessidade de alinhamento entre os envolvidos.


Foto: Alberto Maraux

“Temos a missão de oferecer segurança para baianos e turistas. Com o aumento do uso da bicicleta, percebemos a necessidade de criar a Operação Bike Segura, promovendo um contato direto com as federações e associações de ciclistas. Buscaremos, junto com a Transalvador, adaptar as vias e ampliar as ações preventivas, permitindo a prática do esporte e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”, completou o subsecretário da SSP.

Participaram também da reunião representantes da Polícia Civil, das Federações Baianas de Ciclismo e de Triathlon, da Associação Giro Livre e da Transalvador.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑