Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Aprenda a cuidar das plantas e evite insetos e doenças em casa


 Com a chegada do tempo frio as pessoas tendem a deixar a casa fechada, com pouca ventilação devido às temperaturas amenas, próprias das estações outono e inverno, e é aí que mora outro perigo, os fungos e mofos que se apropriam dos sofás, camas, almofadas, tapetes e até das plantas.


O perigo é constante e os cuidados também precisam ser.


Aprenda a cuidar das plantas e evite insetos e doenças em casa


Brasil registra mais de  70 mil casos de dengue em dois meses, segundo a Secretaria de Vigilância em Saúde




Entra estação, sai estação e em muitas casas elas estão lá, na sala, na cozinha, na varanda, nos corredores, trazendo cores, muitas vezes aromas, proporcionando lindas imagens e transformando o ambiente, quem são elas? As plantas, é claro!


Uma casa com plantas, na maioria das vezes, proporciona muito mais aconchego, pois o verde acaba ganhando destaque na decoração da casa e se torna responsável por proporcionar tranquilidade, leveza e alegria ao lar. Sem dúvida alguma, se você está em busca de tornar a sua casa mais charmosa do que ela já é, uma das formas é incluir plantas no ambiente. Contudo, é preciso ter alguns cuidados.


Com o fim da primavera e chegada do outono, não apenas o clima muda no ambiente externo, mas também dentro de casa. Quem é amante de plantas e as têm como companhia diária precisa saber que essas mudanças de clima e temperatura afetam direta e indiretamente o ambiente interno de uma casa e, consequentemente, as plantas que nela vivem. Mas como assim? É simples.


Quando estamos em uma estação quente como a primavera e o verão, as plantas precisam de mais água, a casa deve se manter bem ventilada, com janelas abertas e entrada de sol. Esse clima quente que pede mais água às plantas pode tornar um problema se ficar água parada nos vasos e pratos, pois fica suscetível a criação de mosquitos.


Por sua vez, com o frio as pessoas tendem a deixar a casa fechada, com pouca ventilação devido às temperaturas amenas, próprias das estações outono e inverno, e é aí que mora outro perigo, os fungos e mofos que se apropriam dos sofás, camas, almofadas, tapetes e até das plantas. “Viver em um país tropical como o Brasil tem esses dilemas. Hora está muito calor, hora está muito frio e em ambos momentos precisamos redobrar a atenção e zelar por nossa saúde e de toda a família”, alerta a CEO da Aya Tech e engenheira química, Fernanda Checchinato.


O perigo é constante e os cuidados também precisam ser. Água parada não pode existir no fundo dos recipientes e nem mofo na superfície, se isso acontecer é porque você está colocando água em excesso, cuidado. 


Mas, um cuidado que muitas vezes passa despercebido é a presença de ácaros, fungos e bactérias dentro de casa e para combater, além, de manter o ambiente ventilado é utilizar bactericidas, conforme explica Fernanda “É certo que muitos desses cuidados com a casa dependem ações simples, porém, em casos como mofo, ácaro e fungos precisamos recorrer a produtos que tenham ação bactericida e fungicida que tenham a finalidade de higienizar e desodorizar estofados, almofadas, roupas e superfícies”, explica.


Responsável por desenvolver inovação científica com emprego de nanotecnologia em soluções que atendem aos segmentos de Agronegócio, Construção, Cosmética e Fragrância, Energia, Higiene, Hospitalar, Hotelaria e Têxtil, a AYA Tech criou o bactericida Microbac, indicado para cuidados com a casa toda, pois, são capazes de eliminar e prevenir bolor, mofo e fungos que são causadores de dermatites e a linha de biorepelentes Fly, primeiro repelente do mercado seguro e eficaz para bebês a partir de 24 meses e que pode ser usado por toda a família, incluindo crianças, adultos, gestantes e idosos.


Todo cuidado é pouco quando o assunto é saúde, por isso é importante manter a atenção ao cuidar das plantas e da casa. 


Microbac

O produto controla o desenvolvimento de ácaros destruindo o fungo Aspergillus repens necessário para a sua cadeia alimentícia. Tem ação efetiva e comprovada contra Trichophyton mentagrophytes (fungo causador de pé de atleta, micoses e dermatites), Staphylococcus aureus (bactéria causadora de infecção hospitalar, infecção alimentar, nasofaringite, gastroenterite, endocardite, bacteremia, meningite, miocardite, pneumonia), Salmonella choleraesuis (bactéria causadora de infecções sistêmicas, febre tifóide, gastroenterite), dentre diversas outras.


Fly Biorepelente


Fly spray repelente de insetos com IR3535 ® da Aya tech foi especialmente desenvolvido para proteger a pele de toda sua família contra pernilongos, mosquitos e borrachudos, oferecendo proteção efetiva e duradoura por até 8 horas contra Culex quinquefasciatus, Anopheles aquasalis e por até 9 horas contra o Aedes aegypti, insetos transmissores de dengue, malária, Chikungunya, Zika vírus, febre amarela, dentre outras doenças. Disponível em spray de 100ml


Fonte  Aya Tech


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑