Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Cavalaria realiza páscoa simbólica para crianças especiais


 Era pra ser mais um dia de atendimento na sede do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana, mas as equipes usaram a sensibilidade e promoveram uma Páscoa simbólica para as crianças que são atendidas pelo projeto de Equoterapia (método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar).



A ação, que atende a cerca de 40 garotas e garotos com síndromes, autismo e paralisias, é uma das mais procuradas pela população, já que é indicada por médicos como tratamento essencial para o progresso na locomoção dos pequenos.



“Apesar da pandemia, não tivemos como parar os atendimentos. Se fizermos isso, atrasa o tratamento, e as limitações voltam do zero, e toda evolução pode ser perdida, o que se torna um sofrimento para os pais e para eles. Então, reduzimos a quantidade de dias como forma de evitarmos maiores riscos de contaminação”, explicou o comandante da unidade, major Fabiano Viana



Durante as atividades, as crianças são acompanhadas por policiais, fisioterapeutas e psicólogos que juntos realizam o planejamento de exercícios a serem desenvolvidos, conforme necessidade indicada no relatório médico.


Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑