Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 18 de abril de 2021

Clínica Veterinária Universitária promove ação contra doença periodontal em pets


Buscando informar tutores quanto aos métodos de prevenção, ação acontece entre os dias 15 a 30 de abril. 


Presente, segundo pesquisas, em mais de 90% dos cães e em 70% dos gatos, a doença periodontal preocupa veterinários por não ser apenas um problema dentário, mas por seu potencial crônico.  Pensando na prevenção desta doença e em informar tutores, a Clínica Veterinária Universitária da UNIFACS (Clivet) promove, no período de 15 a 30 de abril, a Ação de Prevenção Contra Doença Periodontal em Pets.  


Tendo como principal sinal o mau hálito, a doença periodontal pode levar à inflamação na gengiva e até à perda dos dentes. Ademais, segundo a coordenadora da Clivet, Prof. Simone Freitas, a doença periodontal não é apenas um problema dentário, mas sim uma enfermidade que pode levar a consequências locais e sistêmicas mais graves.  


“Pacientes com doença periodontal são expostos a bactérias orais que alcançam a corrente sanguínea diariamente, criando um estado de doença crônica”, ressalta a professora. “Para identificar a doença e trata-la a intervenção do médico veterinário é imprescindível”, completa.  


A professora explica ainda que a ação dará espaço aos tutores para tirar dúvidas quanto as medidas preventivas que podem ser tomadas em casa. Interessados podem realizar o agendamento por meio do WhatsApp no número: (71) 3203-2649. 


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑