Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 2 de abril de 2021

CLN e Senac Bahia fazem parceria para capacitação profissional

 


Grupo participou de aulas profissionalizantes de costura e culinária 


  


Integrantes da Associação de Artesãs de Massarandupió, na região de Entre Rios, participaram de cursos de capacitação promovidos pela Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do grupo Invepar, em parceria com o Senac Bahia. A turma de 15 alunos aprendeu técnicas básicas para a produção e comercialização de salgados e acessórios.   




“Foram momentos de aprendizado que, certamente, irão ajudar na geração de renda para estas famílias. Grande apoio considerando este cenário de pandemia que a sociedade está enfrentando. Exemplos como este comprovam o impacto positivo das parcerias”, disse Geisa Soares, presidente da Associação de Artesãs de Massarandupió. 




Na associação, que existe há quase 20 anos, as artesãs confeccionam e vendem bolsas, chapéus, tapetes e outros produtos feitos a partir da palha de piaçava. Com as técnicas aprendidas nas aulas do Senac, as peças irão receber novos atrativos, que podem aquecer as vendas. Já na oficina de salgados, o grupo pôde se atualizar sobre seleção de ingredientes, preparo e modelagem, garantindo produção em escala com muito sabor. “Vamos colocar tudo em prática para incrementar nossas vendas. Estão todos entusiasmados e cheios de disposição para trabalhar”, comemorou Geisa.    




As atividades seguiram todos os protocolos de prevenção à covid-19, incluindo distanciamento, uso de máscaras, toucas e aventais descartáveis, além de reforço na higienização.  “Contribuir com o desenvolvimento das comunidades da região da BA-099 faz parte dos propósitos da concessionária. Dessa forma, e junto com diversas outras iniciativas, esperamos colaborar com a geração de renda e a autonomia financeira da população, sem perder de vista a necessidade de cuidados que o momento exige de todos nós”, afirma Loran Santos, coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da CLN.  


   


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑