Ferramentas foram criadas pela equipe de tecnologia da área de arrecadação e reduziram chamados em mais de 40%, em quatro meses
Seguindo a premissa de melhoria contínua dos processos, a equipe de tecnologia da área de arrecadação da CCR Metrô Bahia vem implantando novas soluções tecnológicas a fim de oferecer atendimento com excelência no transporte público do estado. Para otimizar as tarefas do dia a dia e devido ao atual cenário de pandemia, os colaboradores da concessionária que administra o metrô baiano desenvolveram duas inovações que tem melhorado a experiência do cliente que utiliza as novas máquinas de autoatendimento com troco para recarga do cartão de integração.
Agora, os profissionais contam com uma tela de monitoramento de ATMs - como são chamados esses equipamentos - e um robô responsável por reestabelecer o sistema remotamente, em casos de possíveis falhas. Com as novas ferramentas é possível atuar, em tempo real e à distância, e reestabelecer o sistema imediatamente, através de um clique, tudo em conjunto com a equipe de atendimento que atua diretamente nas estações. “Essa é mais uma iniciativa que foi desenvolvida pelos próprios colaboradores visando, sobretudo, a experiência do cliente. Quando pensamos em soluções para otimizar as tarefas a fim de entregar agilidade no processo e facilidade ao usuário, estamos pensando em sua comodidade e na correria do dia a dia”, enfatiza o Gestor de Arrecadação da concessionária, Júlio Freitas.
Na prática, os novos sistemas reduziram os índices de aberturas de chamados de falhas para essas máquinas em mais de 40%, em quatro meses, e evitaram deslocamento de pessoas para essas correções. As máquinas de autoatendimento com troco - identificadas na cor azul – foram instaladas nas estações de maior fluxo em julho do ano passado para facilitar a operação de recarga dos cartões de integração.
Foto: Divulgação CCR Metrô Bahia
0 comentários :
Postar um comentário