Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de abril de 2021

CSU Mussurunga e Unijorge iniciam projeto de atendimento remoto com idosos


 O Centro Social Urbano (CSU) de Mussurunga, em Salvador, administrado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), dará início, a partir da próxima terça-feira (6), às atividades do projeto “Melhor Idade”, uma parceria com a Unijorge para atender remotamente idosos do grupo de convivência do CSU.


Através das novas tecnologias de atendimento, professores e estudantes do curso de Enfermagem da universidade darão assistência aos idosos por meio de ligações telefônicas e compartilhamento de materiais educativos via celular (WhatsApp), prestando orientações sobre hábitos de vida saudáveis e adesão medicamentosa.


“Já vínhamos desenvolvendo ações com os idosos, mas, com essa parceria, haverá um trabalho mais qualificado, uma vez que a equipe da universidade vai estar a serviço do CSU nessa cooperação técnica”, pontuou Adriano Costa, coordenador de Administração dos CSUs da SJDHDS.


A partir do projeto, espera-se analisar, de forma qualitativa, as comorbidades mais prevalentes na população assistida, de acordo com variáveis demográficas, de idade e gênero.


No final do ano passado, a Coordenação de Administração dos Centros Sociais Urbanos firmou um Termo de Cooperação Técnica com universidades particulares de Salvador, dentre elas a Unijorge, formalizando as atividades acadêmicas de extensão realizadas nos CSUs, CIAC e nas lavanderias.


--


Foto: Divulgação (Elói Corrêa / GOVBA)

*Tirada antes da pandemia


http://www.justicasocial.ba.gov.br/2021/04/4124/CSU-Mussurunga-e-Unijorge-iniciam-projeto-de-atendimento-remoto-com-idosos.html

CSU Mussuru

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑