Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Espaguete com Molho Bolonhesa Vegan



Aprenda como fazer Espaguete com Molho Bolonhesa Vegan. A receita é da influenciadora Patricia Helu que é especialista em alimentação saudável e vegana. O preparo é dividido por etapas, por isso reserve um tempo na cozinha. 


Na receita usamos a bebida Original da A Tal da Castanha que possui lista de ingredientes reduzida, sendo feito apenas com amêndoas de castanha de caju e água. O produto substitui o leite de origem animal em todos os preparos dentro da cozinha. A Castanha de Caju Crua Orgânica também aparece por se tratar de um alimento densamente nutritivo e repleto de benefícios nutricionais. Confira o passo a passo abaixo:




Para a massa:


500 g de espaguete de quinoa;

1 pacote de tempeh orgânico (200 g);

3 colheres (sopa) de azeite;

2 dentes de alho ralados;

1 cebola finamente picada;

1 a 2 colheres (chá) de sal de especiarias;

2 colheres (chá) de páprica defumada;

½ colher (sopa) de ervas secas (orégano, tomilho, sálvia, salsinha);

1 porção de molho de tomate.

Para o creme:


80 g de Castanha de Caju Crua Orgânica da A Tal da Castanha; 

1 ½ colher (sopa) de melado de cana ou 2 tâmaras medjool sem caroço; 

2 colheres (chá) de sal marinho;

2 xícaras (chá) da bebida Original da A Tal da Castanha;

5 gotas de tabasco ou outra pimenta de sua preferência;

1 a 2 colheres de sopa de missô claro;

½ dente de alho pequeno ou 1 colher de sopa de pasta de alho.

Outros: 


1 xícara (chá) de vinho tinto (merlot é uma ótima opção);

½ colher (sopa) de cacau em pó.

Para finalizar: 


um punhado de cebolinha-francesa finamente picada;

sal rosa;

“parmesão” vegano pimenta-do-reino moída.

Modo de preparo:


Esfarele o tempeh, deixando-o moído em pedaços pequenos. Em uma panela aqueça o azeite em fogo médio. Quando estiver quente, refogue o alho até dourar, então adicione a cebola e deixe cozinhar, refogando sempre, por pelo menos 10 minutos. Ao final, adicione as ervas e as especiarias. Enquanto isso, despeje um fio de azeite em uma frigideira grande. Sele o tempeh em fogo bem alto, deixando-o levemente torrado. Faça isso quando a cebola já estiver começando a caramelizar (depois de 8 minutos). Após selado, adicione o tempeh ao refogado. Mexa rapidamente e adicione o vinho.


Coloque o molho de tomate, e abaixe o fogo, deixe o molho curtindo. Se gostar de um molho mais cremoso, prepare o creme que é opcional: Escorra a água do tofu, corte em cubos e bata com os demais ingredientes até obter um creme homogêneo. Incorpore na panela do molho. 


Tampe a panela e cozinhe em fogo médio para baixo por pelo menos 30 minutos, mexendo de tempos em tempos. Se puder, deixe por 1 hora ou até mais. Se necessário, vá adicionando água quente ou caldo de legumes e mexendo de vez em quando para não grudar. 


Quando chegar à textura desejada — com caldo, porém não muito líquido —, adicione o cacau e ajuste os temperos. A ideia é que o molho incorpore bem à massa mas que ainda fiquem pedaços. Em seguida, adicione a cebolinha-francesa apenas antes de servir. 


Ponha o macarrão para cozinhar (leia a seção de dicas sobre o ponto perfeito que vem a seguir). Tire do fogo um minuto antes, para ficar al dente, sem cozinhar demais. Quando estiver pronto, coloque o molho, finalize com ervas frescas e bastante pimenta-do-reino moída na hora, adicione um fio de azeite e capriche no parmesão vegano. Sirva imediatamente em um refratário ou prato pré-aquecido com água fervente para manter quente a temperatura do macarrão.


 


Rende: 4 porções 


Tempo de preparo: 30 minutos


Tempo de cozimento: 1 hora 


 A receita é da influenciadora Patricia Helu


Fonte  A Tal da Castanha: 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑