Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Grupo Boticário estende Licença parental de 4 meses a todos os 12 mil colaboradores


 Iniciativa vai estimular equilíbrio na criação de filhos e viabilizar carreiras mais equânimes no pós-parentalidade. Mães continuam com o benefício de até 6 meses  


Nutrir relações é um dos valores do Grupo Boticário e é por isso que, a partir de agora, o grupo se torna uma das primeiras empresas brasileiras a oferecer licença parental 100% remunerada de 4 meses aos seus 12 mil colaboradores. O benefício será concedido de forma universal, incluindo homens, casais homoafetivos e pais de filhos não-consanguíneos, além das mulheres, que já têm a licença de até 180 dias. “Acreditamos que uma licença mais equânime é caminho certo. Ela é a nossa contribuição para ajudar a romper as barreiras e os estigmas de gênero, transformando o olhar da sociedade. É também uma contribuição importante para a relação de afeto que se estabelece na chegada de um filho. Como empresa, entendemos que todos têm a direito à mesma quantidade de tempo para criar esses laços independente de seu modelo familiar”, afirma Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário, que possui uma fábrica em Camaçari, na Bahia. 



Como participante do Programa Empresa Cidadã, do Governo Federal, o Grupo Boticário já oferecia aos seus colaboradores que se tornam pais uma licença de 20 dias (a lei prevê cinco dias).  Agora a empresa vai expandir o período de licença para 4 meses, o que até então era possível apenas às mães. “Tomamos essa decisão pensando também no bem-estar dos nossos colaboradores. É com a prática que começamos mudanças importantes como esta. Quando possibilitamos que todos se dediquem à parentalidade de forma mais equânime, estamos abordando diretamente a corresponsabilidade e equidade na formação das famílias em um momento em que vínculo e cuidado são fundamentais”, completa Grynbaum.    


 



COMPROMISSOS DE DIVERSIDADE INCLUSÃO E EQUIDADE  


 


A licença parental de 120 dias a todos colaboradores é mais um passo do Grupo Boticário em sua agenda de diversidade e inclusão. Em 2020, a companhia anunciou compromissos com a sociedade pela transformação do futuro da beleza, o que incluiu metas de representatividade de mulheres e pessoas negras em todos seus níveis internos. 


 


Até 2023: 


pelo menos 50% de colaboradores negros   


pelo menos 25% das lideranças corporativas negras   


  


Até 2025:  


pelo menos 50% de mulheres na nossa diretoria


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑