Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de abril de 2021

Hipertensão: dia nacional reforça consciência e combate


 Doença é principal fator de risco cardiovascular e Grupo Vitalmed faz campanha de prevenção 


O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão  Arterial é comemorado em 26 de abril e para ajudar na conscientização e no reforço dos cuidados para evitar a doença, o Grupo Vitalmed está aferindo a pressão arterial e glicose, gratuitamente, nos shoppings Barra e da Bahia, além dos supermercados Extras Paralela e Rótula até o dia 03 de maio. Neste período, os clientes da empresa de Atendimento Pré-hospitalar (APH): Urgência e Emergência e novos beneficiários terão até 50% de desconto em consultas com cardiologista ou clínico geral na clínica do Plano Boa Saúde, em Nazaré.  


As doenças do coração são a principal causa de óbito no mundo e a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é o seu principal fator de risco. A hipertensão afeta mais de 30% da população adulta no mundo e podem levar a doenças coronarianas, como insuficiência cardíaca, ritmia e acidente vascular cerebral, além de doença renal crônica e até demência. 


A aferição frequente da pressão arterial é fundamental para o diagnóstico e o tratamento adequados da hipertensão. Para evitar a doença e cerca de 80% das mortes prematuras por derrame, a recomendação de médicos é uma dieta saudável, atividade física regular, não fumar, não fazer uso frequente de bebidas alcóolicas, além de fazer consultas periódicas ao clínico geral e cardiologista.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑