Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 17 de abril de 2021

Inema combate atividade de carvoarias ilegais no sudoeste baiano


 O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), por meio de técnicos lotados na Unidade Regional (UR) do Sudoeste, realizou uma ação de fiscalização ambiental na região do município de Cândido Sales, localizado a cerca de 593 km da capital baiana, com o objetivo de combater a atividade de carvoarias ilegais.


A ação que aconteceu na última terça-feira (13), contou com a participação dos técnicos Lázaro Brito e Joaquim Silva Neto, em conjunto com o motorista, também do Instituto, Claudionor Nascimento. Para garantir a segurança dos técnicos durante a atividade de campo, a equipe de fiscalização também foi composta pelos policiais SD PM Costa Lima e SD PM Jesus, da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).


A operação resultou na destruição de 21 (vinte e um) fornos de produção ilegal de carvão vegetal e 60 mdc (sessenta metros de carvão), localizados através de denúncias anônimas, monitoramento de áreas vistoriadas em ações anteriores e levantamento e análise de imagens de satélite. A demolição dos fornos foi procedida de forma manual, através do emprego de esforço físico dos técnicos e de equipamentos improvisados.


Os infratores fugiram dos locais com a proximidade do veículo da fiscalização. Apenas 1 (um) infrator foi localizado e autuado em campo. Foram levantadas informações sobre os outros infratores para autuação posterior no escritório.


Ao todo, foram desativadas 3 (três) carvoarias que utilizavam madeira nativa de vegetação remanescente de floresta estacional do bioma Mata Atlântica para produção clandestina de carvão vegetal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑