Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Maré baixa: travessia Salvador-Mar Grande faz parada das 9h às 11h30 nesta quinta-feira


Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão devido ao mau tempo


A travessia marítima do Sistema Salvador  Mar Grande  será suspensa     temporariamente na manhã desta quinta-feira (29), por causa da maré baixa, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A parada terá  duração de duas horas e meia, com o atendimento sendo retomado às 11h30.


O sistema está operando desde às 5h,  nesta manhã de chuvas em Salvador e em toda a Ilha de Itaparica, fazendo saídas dos terminais de meia em meia hora. Seis embarcações estão em tráfego e o embarque  de passageiros é tranquilo.


A última saída prevista de Mar Grande, hoje,  ocorrerá   às 18h  e de Salvador, a última embarcação deixará o Terminal Náutico às 19h30.


Catamarãs para Morro operam com conexão


A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que  a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta quinta-feira  com conexão em Mar Grande, nos dois sentidos,  pois as condições de  navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé  estão desfavoráveis, com fortes ventos e mar agitado. Caso as condições se normalizem, as viagens diretas podem ser retomadas. 


Com conexão,  os passageiros  com destino ao Morro de São Paulo são  transportados até Mar Grande através das lanchas, de onde seguem de  ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A  travessia entre a Ponta do Curral até o Morro é  completada  em lanchas rápidas.  Os próximos horários da travessia são 9h, 10h30, 13h e 14h30, saindo do Terminal Náutico. Do Terminal de Morro as próximas partidas ocorrem  às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑