Orientação sobre os bons hábitos alimentares e atividades físicas para uma saúde em equilíbrio, através de dicas e dinâmicas de grupo, fazem parte do conteúdo da ação de saúde que o Planserv promove, de 22 a 30 deste mês, com a Polícia Militar da Bahia. As ações, que acontecerão em plataformas virtuais, fazem parte do Projeto Viver Bem e vão beneficiar cerca de 300 policiais militares. O projeto tem previsão até dezembro com participação de novas turmas.
“É muito importante para a nossa assistência incentivar nossos beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental, sobretudo em tempos de pandemia, quando nossos cuidados devem ser redobrados”, afirma a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
O início da parceria do Planserv com a PM foi marcado por reunião na quinta-feira (22) com participação do coronel Adalberto Piton e da representante da Coordenação de Relação com Beneficiários do Planserv, Isabela Araújo, entre outros. O comandante de Policiamento Regional da Capital (CPCR) ressaltou a importância da intensificação das ações de valorização do profissional de segurança pública, através da implantação de ações e projetos que busquem o cuidado com a tropa.
O projeto consiste em dois encontros virtuais, um no início e um no final do projeto. No intervalo de tempo entre esses encontros, os participantes receberão materiais educativos através de e-mail. A duração de cada grupo será de uma semana e nestes grupos serão desenvolvidas atividades virtuais como: dicas, orientações e desafios relacionados à alimentação saudável e prática de atividade
física.
Projeto Viver Bem - O projeto Viver Bem objetiva proporcionar um espaço de escuta, acolhimento, troca e reflexão, no qual os beneficiários são convidados a, de forma lúdica, pensar sobre questões do seu dia a dia e do cuidado com a sua saúde mental e os impactos na sua saúde física.
Os objetivos incluem a abordagem de temáticas relacionadas aos cuidados com a saúde mental, vinculados à saúde física, visando favorecer o cuidado integral do beneficiário.
Foto: Divulgação/Planserv
0 comentários :
Postar um comentário