Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 10 de abril de 2021

Príncipe Philip morre aos 99 anos


 Na manhã desta sexta-feira (09), foi confirmado pela Família Real a morte do Príncipe Philip aos 99 anos. Casado com a Rainha Elizabeth desde 1947, ele foi considerado o consorte real mais antigo da história britânica. 

Em um comunicado compartilhado em suas redes sociais oficiais, a família lamentou: "É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor". 

No mês passado, o Príncipe estava internado no hospital King Edward VII em Londres, para o fim de tratar uma infecção. Mais tarde, ele foi transferido para um hospital especializado em cuidados cardíacos, o St. Bartholomew, para uma curta estadia, antes de retornar ao anterior. 

A possibilidade de que a doença de Philip estivesse relacionada ao coronavírus não era algo considerado, já que ele, assim como a Rainha Elizabeth, receberam a vacina de imunização da COVID-19 em janeiro e optaram por divulgar o assunto para encorajar outras pessoas a também se vacinarem

Embora tenha tindo uma longa vida e gozado de boa saúde até a idade avançada, Philip já havia sofrido com problemas cardíacos no passado. Em 2011, ele foi levado às pressas para um hospital de helicóptero após sentir dores no peito e recebeu tratamento por conta de uma artéria coronária entupida.


Com informaçoes Vogue

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑