Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 11 de abril de 2021

Projeto Bike Segura reúne autoridades, atletas e gestores


 Reavaliar as iniciativas já adotadas para fortalecer a segurança de praticantes de ciclismo em Salvador e acolher novas sugestões daqueles que adotaram o esporte como forma de cuidar da saúde foram os objetivos da reunião online ocorrida nesta sexta-feira (9), entre autoridades da segurança pública, de mobilidade urbana e representantes de grupos civis de pedal.


O subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, apresentou as iniciativas da pasta, que já realizou o reforço dos principais pontos de ciclovia em Salvador, dentre outras ações, como articulação com grupos de pedais para ter acesso às principais situações enfrentadas pelos ciclistas.



“ Nós buscamos soluções conjuntas e práticas que possam ser adotadas dentro da esfera da SSP. Construímos uma interlocução boa com pessoas e grupos engajados, assim como autoridades da mobilidade urbana, para que cada um possa fazer sua parte e assim melhorarmos a segurança dos ciclistas”, afirmou o subsecretário.


Também estiveram na pauta a necessidade de aprovação de espaços para instalação de Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC), o reforço da iluminação em alguns pontos da cidade, entre outros assuntos.



Fonte: Ascom: Kellly Hosana



Imagem: Divulgação SSP

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑