Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Recuperação do Monumento a Clériston Andrade após vandalismo



A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), iniciou a retirada de pichação no Monumento a Clériston Andrade, na Avenida Garibaldi. A obra foi vandalizada na semana passada e o fato foi identificado através de vistoria realizada pelo órgão. 


De acordo com o presidente da Desal, Virgílio Daltro, esta é a segunda vez que o monumento sofreu vandalismo apenas este ano – a primeira ocorreu em janeiro. “Estamos fazendo a retirada das pichações com toda a atenção, pois o mármore requer cuidados especiais”, pontuou. 


Ele ainda fez um apelo à população para que preservem o patrimônio público da capital baiana – hoje, são mais de 500 equipamentos disponíveis na cidade. A estimativa da pasta é de que a capital tem um gasto mensal de R$30 mil para recuperar áreas e peças danificadas pelos criminosos. 


“A Prefeitura continua cuidando dos espaços públicos, fazendo as manutenções mesmo em tempos de pandemia e, infelizmente, ainda há pessoas que insistem em danificar os monumentos. A gestão municipal gasta muito para recuperar espaços e apagar pichações praticamente todos os dias, ou seja, recursos e tempo que poderiam ser  utilizados para construir novas áreas de lazer”, alertou Daltro. Quem identificar qualquer ato de vandalismo pode comunicar a situação através do Fala Salvador, no número 156 ou site www. falasalvador. ba. gov. br .


   Fotos: Ascom/Desal


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑