Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de maio de 2021

20% das pessoas que fizeram agendamento da 2ª CORONAVAC não compareceram aos pontos de imunização

 


COVID-19: 20% das pessoas que fizeram agendamento da 2ª CORONAVAC pelo hora marcada não compareceram aos pontos de imunização

 

Número de faltosos entre terça-feira ao meio dia de hoje ultrapassa 20% do total de agendamento

 

A cada chegada de novas doses do imunizante CORONAVAC à capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador monta uma ampla estratégia para beneficiar as pessoas que estão atrasadas quanto à segunda dose para o fechamento do esquema vacinal. Mas diferente do que registrado nas últimas semanas, nessa terça e quarta-feira a pasta tem registrado baixa procura pelo imunizante, e um dado que tem chamado atenção e preocupa é o número de pessoas que agendam e não comparecem aos pontos de imunização.

 

Para se ter uma ideia, nesta última terça-feira (18) das 1.373 pessoas que fizeram agendamento para recebimento da segunda dose do imunizante através do site Hora Marcada, 416 não comparecerem para completar o esquema. Hoje, até o meio dia, dos 1.044 agendados, 80 faltaram.         

 

“Isso muito nos preocupa porque essas as pessoas que agendam e não comparecem estão tomando lugar de outra pessoa que já poderia estar com o esquema vacinal. Estamos falando de um total de 496 pessoas que agendaram e não compareceram aos postos, o que representa mais de 20% das marcações que foram feitas e não concretizadas. A responsabilidade no processo da vacina tem que ser de tosos, é preciso mais consciência e responsabilidade com a coletividade”, afirmou o secretário de saúde, leo Prates.

 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑