Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Dia do hambúrguer: Comemore com uma receita

 
Consumido em quase todo lugar no mundo, ainda existem muitas contradições de quem criou o primeiro hambúrguer. Segundo a professora de gestão em gastronomia, Carla Barreto, historiadores dizem que o costume de moer a carne vem desde os nômades das tribos tártaras que tinham acesso a carnes de textura endurecida, e para facilitar a ingestão, se faziam as moagens o que hoje é conhecido como blend.   


Já outros, defendem que sua criação foi em Hamburgo, na Alemanha, ainda no século XVII, e, em homenagem ao seu local de criação, ganhou o nome de “hambúrguer”. Já outra opção de origem pelos historiadores foi nos Estados Unidos, local em que já se era consumido pão com carne e se popularizou como hambúrguer e foi simplificado para “burguer”.   


Desde então, o hambúrguer ganhou diversas versões, criaram-se as redes de fast-food, hambúrguer artesanais, gourmet, vegetarianos e veganos, e independente de sua origem, é um dos produtos mais consumidos pela humanidade, não só por ser uma opção saborosa, como também acessível, sendo um campeão de vendas. O Mcdonalds, uma das maiores redes mundiais, vende, por exemplo, cerca de 140 unidades por segundo.   


E para comemorar o dia marcado para a especiaria, que tal uma sugestão para fazer de casa?   




Hambúrguer caseiro:   


Ingredientes:   


240 gramas de contrafilé  (moagem única)  


240 gramas de fraldinha filé ( moagem única)  


60 gramas de gordura de picanha (moagem dupla)  




Modo de fazer:  


Misture bem todos os ingredientes e divida em porções de 180 gramas. Essas porções devem ser fracionadas em “bolinhos” que devem ser moldados passando de uma mão para outra para compactar.  


Pode ser assado na churrasqueira, em fogo bem forte, coloque sal e pimenta do reino moída na hora, a gosto, grelhe por 3 minutos de cada lado.  




Montagem:  


Cortar o pão crocante e adicionar alface americana, cebola grelhada e picada, pesto de tomate assado e queijo cheddar. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑