Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Estação Campo da Pólvora de Metrô recebe exposição que homenageia profissionais de saúde


 Mostra promovida pela CCR Metrô Bahia em parceria com o Sistema Hapvida marca o dia da Enfermagem e do Profissional de Saúde, lembrado no dia 12 de maio


 A próxima quarta-feira, 12 de maio, é marcada pelo Dia Internacional da Enfermagem e do Profissional de Saúde. Um dia ainda mais especial em tempos de pandemia, quando se nota ainda mais a dedicação e força desses profissionais que estão na linha de frente salvando vidas. Para homenagear esses “super-heróis” que vestem jalecos e máscaras cirúrgicas como seus escudos e tem o amor ao próximo como o seu aliado para combater e vencer qualquer mal, a CCR Metrô Bahia e o Sistema Hapvida se juntaram em mais uma ação especial.


A partir do dia 12 de maio, a Estação Campo da Pólvora de Metrô vai receber uma exposição fotográfica com imagens de profissionais em seus postos de trabalho que foram convidados a traduzir o que é a enfermagem. Nas imagens, sorrisos por trás das máscaras de proteção. Nas mensagens, definições traduzidas pela simplicidade e sutileza tão peculiar à profissão. “Sabemos que muitos profissionais de saúde utilizam o metrô em seu dia a dia e queríamos que cada um deles se sentissem representados e homenageados com essa exposição. A nossa intenção é surpreendê-los e mostrar toda a nossa gratidão, sobretudo, neste momento tão desafiador. A CCR Metrô Bahia zela pela segurança no caminho de todos para que os profissionais de saúde cuidem das nossas vidas diariamente”, enfatiza o gestor de comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto.



“O trabalho diário dos profissionais de saúde tem sido desafiador e, no caso dos enfermeiros, não é diferente. Como em todos os estados que atuamos, nosso empenho no cuidado à saúde dos baianos tem sido enorme. É uma satisfação vermos os sorrisos das famílias que conseguimos ajudar. Nesta exposição, trazemos um pouco do dia a dia desses guerreiros que têm se doado em prol dos outros”, conta a gerente regional de enfermagem do Sistema Hapvida, Vivian Fernandes.


 A mostra tem visitação gratuita e integra o programa Vem pra Cá, agenda de eventos do metrô, que promove ações reforçando a pluralidade cultural, diversidade, inclusão e oferta de serviços durante todo o ano nas estações de metrô da cidade. A exposição também estará disponível nas Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia (www.ccrmetrobahia.com.br), e todos aqueles que não estão utilizando o metrô neste momento podem conferir o acervo de fotos direto do computador ou smartphone com internet.


 


 


 


SERVIÇO:

O quê: Exposição em homenagem ao Profissional de Saúde


Quando: De 12 de maio a 4 de junho


Onde: Estação Campo da Pólvora de Metrô


A visitação é gratuita e todo o conteúdo integra as Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia


 


Crédito da Foto: Divulgação Sistema Hapvida e CCR Metrô Bahia


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑