Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de maio de 2021

Inema atende chamado da Polícia Civil e apreende 507 animais em cárcere privado


 Inema coíbe o tráfico de animais silvestres em ação conjunta com a PRF

Em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia, realizada entre os dias 23 e 24/03, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) combateu o tráfico de animais, coibindo a criação e a caça da fauna silvestre e realizando ações de conscientização e educação ambiental na cidade de Vitória da Conquista (BA).


As atividades resultaram na apreensão de grande quantidade de aves aprisionadas em gaiolas pequenas e em condições precárias de falta de higiene (cobertas com fezes e urina), sem água, com restrição de movimento, privação de luz e sem circulação de ar, ensejando condições evidentes de maus-tratos.


Ao todo, foram resgatadas 149 (cento e quarenta e nove) aves silvestres de espécies variadas e mais 01 (um) jabuti (Chelonoidis carbonaria).


As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Inema, onde será realizado um atendimento específico para a espécie, com uma equipe de veterinários e biólogos capacitados. Após serem clinicamente tratados e reabilitados, serão soltos na natureza, em habitat natural previamente estudado para adaptação do animal.


Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal foram identificados e orientados a assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e todos responderão na Justiça Criminal por suas condutas praticadas contra o meio ambiente.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑