Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 4 de maio de 2021

"Mãe de Vênus”: Shopping da Bahia homenageia mães atípicas em exposição fotográfica


 Projeto em parceria com Instituto Inserir e Mães autismo, exposição que mostrar laço de afeto entre mães e filhos autistas 


Uma das figuras mais veneradas na mitologia grega-romana, a deusa vênus é considerada a deusa do amor e da beleza. Foi pensando em como esse significado corresponde também aos laços entre mães e filhos que a exposição fotográfica “Mãe de Vênus” foi criada. A mostra que homenageia as mães, em especial, mães atípicas, está disponível entre os dias 23 de abril e 09 de maio no Shopping da Bahia.  


A exposição é um projeto em parceria com o Instituto Inserir e Mães Autismo e, além de homenageá-las, tem o objetivo de retratar um pouco do laço entre mães com filhos autistas. Idealizada por Ana Frantz e Maíra Cavalcante, a exposição conta com 20 fotos da fotografa Ane Neves.  


“Na astrologia, vênus é o astro que rege o amor, por isso pensamos que seria a melhor simbologia para falar das mães, sejam elas típicas ou atípicas. Gostaríamos de homenageá-las por transformarem esse mundo num lugar melhor para si, mas em especial, para seus filhos”, explica a idealizadora, Ana Frantz.  


Localizada na Alameda Luís Gama, no terceiro piso, a mostra tem visitação gratuita durante todo horário de funcionamento do shopping que, por hora, é das 10h às 20h, de terça a sábado.  


“Estamos muito felizes de poder homenagear as mães de forma tão especial”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Shopping. “Esperamos que elas se identifiquem e percebam que não estão sozinhas nas lutas diárias e no amor que vence todas as barreiras para alcançar o que for melhor para os seus filhos”.  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑