Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Mutirão vai cadastrar pacientes com doenças crônicas para vacina contra Covid-19



Para facilitar o acesso das pessoas com doenças crônicas (comorbidades) às doses da vacina contra Covid-19 em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará, nesta sexta-feira (14), um mutirão para atualização ou cadastro desses pacientes na base municipal. Todos os 155 postos de saúde da capital oferecerão o atendimento desses pacientes, das 8h às 16h. 


É importante que, antes de se dirigir ao posto de saúde, o paciente consulte o nome na plataforma digital da SMS, no site comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br/ comorbidades/ FormPesquisaComprovanteComorbidades.aspx . Caso o paciente não localize ou não tenha acesso à plataforma, deverá se dirigir ao posto de saúde mais próximo para avaliação médica. 


Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19,  o cidadão com idade igual ou superior a 18 anos terá seu nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS, no endereço www. comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br. Esta ferramenta foi criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização. 


O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). 


“Com a mobilização, vamos facilitar o acesso de todos os pacientes com doenças crônicas que porventura tiveram dificuldade de consultar o nome no site ou realizar o atendimento médico para cadastramento. Dessa forma, pretendemos ampliar o número de pessoas imunizadas que fazem parte desse grupo no município”, afirmou o secretário da SMS, Leo Prates.


 Foto: Bruno Concha/Secom



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑