Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 18 de maio de 2021

Salvador busca promover atividades esportivas no pós-pandemia



A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), firmou, na última sexta-feira (14), um convênio com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) para fomentar o esporte em Salvador, tão logo seja possível devido à Covid-19. A reunião contou com as presenças do secretário da Sempre, Kiki Bispo, e do diretor da Sudesb, Vicente Neto. 


Entre os assuntos que foram discutidos estão a Volta Ciclística Internacional, o Campeonato Pan-americano de BMX e o Congresso Olímpico Brasileiro, que de forma inédita será realizado na capital baiana. O objetivo, de acordo com o secretário da Sempre, é movimentar a cidade e fazer deste setor o vetor principal de retomada das atividades, com eventos internacionais no currículo para atrair públicos de outros estados e países. 


“Nosso grande desafio vai ser promover esse volume maior de atividades esportivas na capital, conversando também com outras instituições e federações para construir ações em todos os âmbitos, fomentando as políticas públicas'', disse Bispo. 


O gestor salienta que o encontro foi extremamente promissor, com uma receptividade positiva. “Acredito que tão logo a vacinação avance na capital baiana e a pandemia cesse, vamos retomar com tudo o esporte, fortalecido com um olhar único para a cidade”, finalizou.  


 Foto: Vitor Santos/Sempre


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑