Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de maio de 2021

SJDHDS capacita servidores da Ouvidoria para atendimento à população LGBTQIA+


 Como parte da programação do Maio da Diversidade, que marca um mês importante na luta contra a LGBTfobia e todos os tipos de preconceito, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através da Coordenação de Políticas LGBT e do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD), promoveu nesta quarta-feira (05), a Capacitação para Atendimento Especializado da Ouvidoria Geral do Estado (OGE) à população LGBTQIA+.  


Cerca de 30 profissionais da OGE participaram da capacitação que abordou conteúdos como o perfil dos atendidos, identidade de gênero, as violações de direitos sofridas pelo público, terminologias, conceitos, dentre outros. Com isso, a SJDHDS visa qualificar o atendimento das centrais e fortalecer novas políticas públicas em defesa da comunidade LGBTQIA+.  


“Esse é um momento histórico para a comunidade LGBTQIA+, principalmente no atual contexto de dificuldade, de aumento das violações de direitos e das subnotificações dos dados das violências sofridas. A OGE vai desenvolver um papel fundamental para desenhar o mapa da violência contra a população LGBT, esses dados vão nos auxiliar na formulação das políticas públicas para a comunidade em nosso estado”, destacou Kaio Macedo, coordenador de Políticas LGBT da SJDHDS.  


“É imensurável a importância da capacitação da nossa equipe pelo CPDD. Estamos caminhando para o futuro que queremos, que é ver as pessoas e suas múltiplas formas de amar serem respeitadas por todos. E a OGE está abrindo esses caminhos. Estamos lutando por um mundo melhor. Respeito sempre”, enfatizou Luanda Matta assessora técnica da OGE. 


O curso foi ministrado por Higor Antônio e por Scarleth Sangalo, integrantes da equipe do CPDD. A atividade também contou com a participação de Anderson Silva, supervisor da central de Atendimento da Ouvidoria. A finalização da capacitação acontece em 12 de maio. 


Através de uma parceria entre SJDHDS e OGE, será efetivada a inclusão de um canal de atendimento diferenciado através do 0800 284 0011, e do site www.ouvidoriageral.ba.gov.br para o acolhimento de denúncias, reclamações e solicitações em casos de violência e discriminação contra a população LGBTQIA+. 


Foto: Captura de tela


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑