Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Terminal portuário no Sergipe se consolida como rota de exportação para o agro


 Apenas entre maio e julho deste ano, 90 mil toneladas de farelo de soja serão embarcadas no Terminal Marítimo Inácio Barbosa com destino ao mercado externo 


A VLI, empresa de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, operadora do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado em Barra dos Coqueiros, em Sergipe, reforça seu compromisso com o agronegócio brasileiro e com a economia da região Nordeste ao tornar o terminal portuário uma nova e importante porta de saída para commodities com destino aos mercados europeu e asiático. Com novos contratos firmados com importantes players do agro nacional, o TMIB voltará a embarcar grãos com origem nas regiões Norte e Nordeste do país. Em um primeiro momento, de maio até julho, esses novos negócios serão responsáveis pela movimentação de cerca de 90 mil toneladas de farelo de soja pelo terminal portuário, o único do Estado. 


A retomada da exportação de grãos em Sergipe se deve também à estrutura existente no TMIB, que conta com terminais de transbordo e armazéns conectados. “Os novos volumes reforçam o compromisso da VLI em tornar o TMIB uma rota de escoamento para atender à crescente demanda do agro e possibilitar que nossos clientes possam dar vazão a um leque maior de embarques para o mercado externo. Além disso, confirma o potencial versátil e crescente do terminal”, aponta Italo dos Santos Leão, gerente comercial da VLI para o TMIB. 


Apenas em 2020 foram movimentadas 763,28 mil toneladas no local, ante 578,71 mil toneladas em 2018, um aumento de 31,8% no período. Ao todo, nos últimos cinco anos, 3,31 milhões de toneladas foram embarcadas no Terminal Marítimo Inácio Barbosa. A versatilidade é o principal atributo do TMIB. Além de grãos, o terminal tem a flexibilidade necessária para movimentar insumos como minério de ferro, cobre, manganês, cimento, clínquer, coque e fertilizantes.   


Sobre a VLI 


A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para trabalhar pela revista Você S/A, a VLI também foi eleita a mais inovadora empresa de transporte e logística, pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2020, e conquistou o 1º lugar na categoria Transporte e Logística das Melhores, da IstoÉ Dinheiro. A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑