Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 30 de maio de 2021

Torcedores promovem aglomerações no Porto


 Faltando pouco para a final da Liga dos Campeões da UEFA, a população do Porto está com uma grande preocupação. Mas não com a partida em si, e sim as aglomerações promovidas pela torcida inglesa nas ruas da cidade.

 

Na última quinta-feira, os torcedores britânicos promoveram uma grande confusão na cidade, sendo que um deles foi até levado ao hospital com ferimentos leves. Os conflitos ocorreram nas imediações de bares perto da estação de trem de São Bento e na região da Ribeira, principal ponto de concentração deles.

 

São esperados 16.500 torcedores no Estádio do Dragão para a partida. Além disso, a expectativa é que ainda hoje 80 voos cheguem ao país vindo da Inglaterra. Tudo isso traz grande preocupação para alguns portugueses e revolta para outros. O país vive um aumento do número de casos de Covid-19, principalmente na região de Lisboa, com detecção da variante indiana. Mas, ainda assim, um acordo entre os governos dos dois países havia autorizado o trânsito de pessoas entre os dois territórios sem necessidade de quarentena, sendo cobrada apenas a exigência de exame que comprove a não infecção por Covid-19.

 

Essa medida divide opiniões no país. Alguns portugueses alegam que não há motivo para a permissão da presença do público na final da Champions, já que clubes e a liga de futebol do país rejeitaram a liberação de ingresso aos estádios na última rodada do Campeonato Português.

 

A partida entre Manchester City e Chelsea também será transmitida em um telão na Praça da Liberdade, no Porto, o que promete aglomeração naquele lugar no momento em que as autoridades do país pregam o distanciamento.

 

O advogado Anselmo Costa lamenta que a presença desses torcedores tenha causado este impacto negativo: "Aqui em Portugal, em qualquer oportunidade há aglomerações. A final da Champions com torcida não seria diferente. Principalmente tratando de ingleses. Alguns clientes meus já somaram o prejuízo no estabelecimento que não acabam."

 

Em entrevista, um torcedor inglês chegou a comentar: "Distanciamento? Vocês são todos loucos. Imunidade natural, é só pegar e pronto, faça parte dos hooligans".

 

Enquanto isso, portugueses se manifestaram nas redes sociais. Comentários criticando as autoridades e demonstrando revolva já que as regras rígidas no país acontecem desde o início da pandemia. 


"Se saímos à rua somos multados, e eles?" se manifesta um morador da cidade do Porto. 


Na Europa, Portugal é o décimo segundo em vacinação e Inglaterra o terceiro. 

 

O jogo entre Manchester City e Chelsea será a partir das 20h.


Vídeo confusão
--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑