Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Prefeitura entrega composteiras caseiras e horta a restaurantes nas ilhas


Prefeitura entrega composteiras caseiras e horta a restaurantes nas ilhas.

A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), entregou, na manhã desta terça-feira (8), composteiras caseiras para restaurantes localizados em Ilha de Maré e Bom Jesus dos Passos. A ação faz parte da campanha “Repense, Reambiente-se”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Além das composteiras, o projeto "Fruto Sustentável" também doou hortas para que o adubo gerado seja utilizado no cultivo das hortaliças dos próprios restaurantes. No total, quatro restaurantes foram contemplados com a iniciativa.

 


Cada composteira acompanha um guia com orientações de manuseio do equipamento e informações sobre o processo de compostagem. Além disso, uma equipe de profissionais realizará visitas técnicas periódicas dando o suporte necessário aos beneficiários da ação.

 

“Além de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos descartados, a iniciativa tem o intuito de sensibilizar e mostrar à população que é possível criar alternativas para o reaproveitamento de resíduos de forma mais sustentável, contribuindo para a preservação do meio ambiente”, afirmou o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

 

Girlandia Silva, de 49 anos, uma das proprietárias dos restaurantes que receberam a composteira, destacou que o projeto é muito importante para trabalhar com a educação ambiental da sociedade. “É muito gratificante receber uma horta sustentável em nosso ambiente pois ajuda os demais a abraçarem essa causa”, disse.

 

Importância – Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem o intuito de chamar a atenção de toda a população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

 

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, é possível destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, além do consumo exagerado de recursos naturais e o desmatamento.


Fotos: Ascom/Limpurb

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑