Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de junho de 2021

Procon-BA notifica sete estabelecimentos na Operação Aphrodite 2021

 


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou nesta sexta-feira (11) um balanço parcial da Operação Afrodite 2021, cujo objetivo é fiscalizar os fornecedores de produtos e serviços para o Dia dos Namorados.


O órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) já fiscalizou 23 lojas de ‘lingeries’ e 14 motéis da capital baiana.



Das 23 lojas visitadas pelo Procon-BA, duas foram notificadas por irregularidades. Entre as infrações estão o descumprimento de ofertas e a exposição à venda de produtos sem preço.


Entre os motéis fiscalizados pelo Procon-BA, cinco foram notificados. Foram identificados a exposição de produtos vencidos; produtos sem data de validade; produtos sem etique de abertura ou produção; e ausência de preços na entrada do estabelecimento. 



"A operação é importante porque os consumidores lesados nestes segmentos dificilmente apresentam reclamações nos órgãos de defesa, em geral por constrangimento, então o Procon-BA quer garantir que o dano não aconteça. Esse é um trabalho de prevenção fundamental", pontua o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas. 


A operação segue nesta sexta-feira com a visita dos agentes do órgãos a sex shops da capital baiana. O balanço completo da operação será divulgado na próxima semana. 


Os estabelecimentos autuados tem um prazo de 10 dias para apresentar defesa. Caso não se manifestem, responderão a processos administrativos, inclusive com aplicação de multa. 


Denúncias ao órgão podem ser feitas através do aplicativo Procon BA Mobile

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑