Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Receptivo abrigará turistas com mais conforto no atracadouro de Camamu


 Um receptivo turístico será construído no atracadouro de Camamu, na Costa do Dendê, para oferecer mais comodidade a visitantes e moradores que utilizam o equipamento. O investimento é da ordem de R$ 331,4 mil e complementa a construção do atracadouro, resultado de convênio entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e o Ministério do Turismo.


“As belezas naturais desta região atraem milhares de turistas todos os anos, e o receptivo tem a finalidade de abrigar com mais conforto os passageiros nas operações de embarque e desembarque do atracadouro. A Setur continua com as ações para estruturar os destinos turísticos da Bahia”, afirma o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.


A execução da obra cabe à Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT), vinculada à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), tendo como empresa contratada a Veloso Construções e Serviços.


Atracadouro de Camamu

Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Outras obras vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a infraestrutura turística na região. Os terminais hidroviários de Maraú e Barra Grande estão passando por recuperação, com previsão de conclusão para novembro. As melhorias incluem a requalificação dos flutuantes e do deque de madeira, em Maraú, e a construção de um novo atracadouro e a restauração do já existente, no terminal de Barra Grande.


Banhada pela baía de mesmo nome, Camamu é uma cidade histórica que preserva em boa parte do casario o legado da arquitetura colonial. Além de ter seus encantos próprios, o município é base para um passeio de barco no qual se pode apreciar belas ilhas, como Ilha Grande e Ilha do Sapinho, além da Pedra Furada.


Fonte: Ascom/Setur

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑