Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Salvador Bahia Airport ganha mais dois destinos da ITA Transportes Aéreos

 


A partir de agosto, companhia vai voar também para Brasília e Porto Seguro; voos para Guarulhos começam dia 30 de junho 

 

As cidades de Brasíla e Porto Seguro são os mais novos destinos anunciados pela ITA Transportes aéreos a partir do Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports. A partir de 01 de agosto, a companhia aérea vai voar diariamente para a capital federal e seis vezes por semana para Porto Seguro.   As passagens já estão à venda no site www.voeita.com.br e em agências de viagens credenciadas.  


Os voos vindos de Brasília com destino a Salvador decolarão às 10h05 e farão o percurso inverso sempre às 14h50. Já as viagens vindas de Porto Seguro serão realizadas 23h55, com retorno às 01h55 para o sul da Bahia. “Esse acréscimo de destinos demonstra a atratividade do Salvador Bahia Airport para as companhias aéreas, que tem uma localização estratégica, estrutura de alto nível e condições especiais para expansão da malha”, destaca Marcus Campos, gerente de Marketing e Negócios Aéros do aeroporto da capital baiana.  


Os dois destinos se somam a Guarulhos, cujos voos diários saindo da capital baiana tem início em 30 de junho. Salvador é a única capital da região Nordeste a ter voos da ITA em sua semana de estreia. 


Diferenciais 

A Itapemirim Transportes Aéreos, ou simplesmente ITA, vem com uma proposta diferenciada. As aeronaves da companhia, cuja frota é composta por Airbus A 320, terão mais espaço entre as poltronas, oferecendo conforto a seus passageiros. O embarque de bagagem com até 23kg não será cobrado.  


O passageiro que viaja a partir de Salvador, se beneficiará de sólida segurança sanitária, uma vez que o Salvador Bahia Airport implantou a campanha “Protegendo uns aos outros”, da VINCI Airports – um conjunto de medidas sanitárias que estão em conformidade com os mais altos padrões internacionais e que foram certificados por agências especializadas.  


Sobre o Salvador Bahia Airport   

Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.       

     

Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental.  Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar - com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification)  pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.    


  


Sobre a VINCI Airports  

A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.   

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑