Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Salvador faz busca ativa de faltantes para 2ª dose contra Covid-19


 Mais de 22,6 mil pessoas em Salvador ainda não procuraram os pontos de vacinação para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. No total, são pouco mais de 16,5 mil indivíduos habilitados para receber a 2ª dose da CoronaVac e outras 6,1 mil pessoas com data de retorno atrasada para dose complementar da Oxford na cidade.

 

Para reduzir esses números, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) está realizando a busca ativa do grupo de faltantes da estratégia de imunização. Além de mensagens de texto encaminhadas para o celular desses indivíduos alertando sobre a importância da dose complementar para assegurar a imunidade satisfatória, agentes comunitários e de combate às endemias estão realizando visitas domiciliares para convocação do público.

 

Nesta terça-feira (1º), dez pontos de imunização funcionam até as 15h com a aplicação exclusiva da 2ª dose de CoronaVac e Oxford. Além das pessoas com a vacinação atrasada, a estratégia contempla ainda os indivíduos que estão com a data de reforço marcada no cartão de vacinação até o dia 6 de junho. 

 

2ª dose CORONAVAC – ATÉ AS 15H

 

Drive-thru: Unijorge Paralela

 

Pontos Fixos: Unijorge Paralela; UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)

 

2ª dose OXFORD – ATÉ AS 15H

 

Drive-thrus: 5º Centro de Saúde; Vila Militar (Dendezeiros); Atakadão Atakarejo (Subúrbio)

 

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde; USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria); Cajazeiras X, Colégio da Polícia Militar (Dendezeiros)


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑