Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de junho de 2021

Salvador prossegue com aplicação da 2ª dose contra Covid-19 nesta terça (1º)




 

A aplicação exclusiva da segunda dose contra Covid-19 em Salvador prossegue nesta terça-feira (1°). Todas as pessoas que estão com a data de reforço marcada no cartão de vacinação até o dia 6 de junho podem procurar os pontos de imunização para receber a vacina, das 8h às 15h.

 

A estratégia acontecerá por demanda aberta, mas quem precisa fechar o esquema vacinal do imunizante Oxford também podem fazer o agendamento da vacina pelo site Hora Marcada, no endereço vacinahoramarcada. saude. salvador. ba. gov. br . A aplicação da primeira dose continua suspensa devido à falta de novos imunizantes, sendo retomada apenas após o envio de mais lotes pelo Governo Federal.

 

A segunda dose da CoronaVac estará disponível em dois pontos: na Unijorge Paralela (drive e fixo) e na UBS Nelson Piauhy Dourado, em Águas Claras (fixo). Já quem necessita tomar a dose de reforço da Oxford pode comparecer a um dos seguintes locais: os drives situados no 5º Centro de Saúde – Barris, Vila Militar – Dendezeiros e Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos; ou nos pontos fixos no 5º Centro de Saúde – Barris, UFS Teotônio Vilela II – Nova Brasília de Valéria, Cajazeiras X e Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros.

 

Baixa procura – Os pontos de vacinação apresentaram pouco movimento nesta segunda-feira (31): apenas 2.383 pessoas buscaram os locais de imunização para completar o esquema vacinal. De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, estão sendo empenhados inúmeros esforços para que as pessoas compareçam aos postos para tomar a dose de reforço e, assim, completar o esquema de vacinação.

 

“Além do envio de mensagens de texto para o celular dos faltantes, implementamos um esquema de busca ativa desses indivíduos com a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias. Estamos com as equipes mobilizadas para que todos possam ter acesso às duas doses dos imunizantes”, destacou.



 Foto: Betto Jr./Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑