Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 27 de julho de 2021

Bibliotecas municipais voltam a receber público em agosto

 


Com a fase verde do Plano Salvador de retomada das atividades econômicas, as bibliotecas municipais voltam a receber o público a partir de agosto. Nas bibliotecas Reitor Edgar Santos, localizada na Ribeira, e na unidade Denise Tavares, na Liberdade, a visitação será realizada por meio de agendamento via endereço eletrônico, com acesso de até dez pessoas a cada uma hora. Já a biblioteca Nair Goulart, situada no bairro de Valéria, por ter uma demanda menor, a reserva não será necessária, no entanto o limite é de até cinco pessoas a cada uma hora.

 

A museóloga responsável pela Gerência de Bibliotecas Fomento à Leitura e o Livro da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Jane Palma, reforça os cuidados realizados pelos espaços para receber o público. "Tomamos todos os cuidados, adicionando dispensers de álcool em gel, higienizando os espaços e trabalhando na conscientização dos nossos colaboradores. Também será obedecido o distanciamento de 1,5m e o uso de máscara a todo momento. Além disso, fica proibida a alimentação dentro dos espaços, sendo possível levar apenas água", alertou.

 

Para agendar um horário na Edgar Santos, os interessados devem enviar e-mail para sonia.santos@ salvador. ba. gov. br , em caso de dúvidas ligar para (71) 3202-7878. Já os atendimentos na unidade Denise Tavares serão marcados nos e-mails renatasilva.santos@ salvador. ba. gov. br ou lenildes.santos @salvador. ba. gov. br .

 

No ato da reserva, o interessado deve registrar o objetivo da pesquisa e assunto a ser pesquisado, para que os profissionais se organizem e separem quais livros podem contemplar a leitura e, assim, possam reservar uma data e horário.

 

Visita escolar – As visitas escolares, que costumavam ocorrer antes da pandemia, podem ser realizadas com agendamento prévio e divisão de turma, para não exceder o número de pessoas permitidas nos espaços. "Estamos abertos para receber a visitação de alunos, porém deve ser feita com agendamento e divisão de turmas, que podem ser feitas no mesmo dia, em turnos diferentes", acrescentou Jane Palma.

 

Com a aproximação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no mês de novembro, estão previstas para iniciar em agosto as rodas de conversas, com temáticas que auxiliem os alunos na preparação para fazer as provas. Cada roda terá a presença de professores para elucidar as principais dúvidas dos alunos.



 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑