Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Buffet não comparece ao casamento!


 Contratos de casamento: como garantir que o fornecedor não desapareça no grande dia?


Um buffet foi condenado a pagar R$ 8,5 mil após não comparecer à festa. A condenação foi por danos morais e materiais.


No Macapá, uma empresa de festas foi condenada a pagar R$ 8,5 mil a um casal após não comparecer no dia do casamento para prestar o serviço de alimentação. A 5ª Vara do Juizado Especial Cível, do Tribunal de Justiça do Amapá, condenou o buffet a pagar a indenização por danos materiais e morais.


No dia mais esperado da vida dos noivos, eles precisaram contratar uma nova empresa para servir a comida aos convidados, sob risco de cancelar a cerimônia. O juiz Marconi Pimenta considerou que “a irresponsabilidade do requerido com o compromisso assumido não ensejou apenas prejuízo material ao requerente, mas atingiu sua paz de espírito, sua dignidade, sua imagem perante os convidados, tanto que não mediu esforços em contratar outra prestadora de serviços por um valor maior, comprometendo seu orçamento familiar”.


Inúmeros casos de quebra de contrato que vão parar na Justiça e resultam em indenizações evidenciam que não há retorno financeiro que ressarça o transtorno que é não ter as expectativas correspondidas no grande dia. Segundo o Procon, há diversas etapas a serem feitas depois de escolher o fornecedor, para diminuir as chances de tomar esse tipo de calote. O contrato não pode ser combinado apenas verbalmente, é necessário ficar atento às cláusulas que tratam sobre multas em caso de cancelamento, enfim, diversos detalhes que passam despercebidos pelos olhos ansiosos dos que estão prestes a realizar um sonho.


Mas como ter garantias totais de que a festa sairá como o planejado? Uma empresa que se responsabilize por todos os fornecedores, com uma equipe jurídica para elaborar os contratos da festa surge no mercado como uma opção segura e sem custos adicionais para os noivos. A ferramenta WedClub reuniu fornecedores confiáveis - que passaram pelo crivo do CEO Fernando Terra, com vasta experiência no mercado de eventos - é a primeira plataforma de vendas on-line voltado exclusivamente para o ramo dos casamentos do Brasil. Todos os fornecedores credenciados pela WedClub passam por um processo seletivo, onde é avaliado o tempo de mercado, a qualidade dos seus produtos e serviços oferecidos, além de uma análise do histórico da empresa.


Sem sair de casa, os noivos conseguem escolher convites, buffet, músicos e todos os outros fornecedores do casamento, com total segurança e pagamento on-line. A plataforma se compromete a garantir que os serviços contratados serão entregues por conta da segurança jurídica e da seleção dos profissionais que compõem o WedClub. Lá, é possível planejar o casamento preenchendo os campos sobre o ambiente da cerimônia (campo, praia, cidade), número de convidados e localização. A WedClub é 100% gratuita para os noivos, não há nenhuma taxa para utilizar a plataforma. Aliando a tecnologia a profissionais que se diferem de práticas que deterioram tanto o setor de casamentos, o sonho do casal tem tudo para se concretizar sem grandes transtornos, como o caso decidido pela Justiça do Amapá.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑