Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Inscrições abertas para 5ª edição da Mostra Sesc de Música


 Este ano o projeto será realizado em formato virtual no canal Sesc Bahia no Youtube 


Músicos de todo o estado da Bahia poderão inscrever suas composições na 5ª edição da Mostra Sesc de Música, projeto do Sesc Bahia que  busca contribuir para o desenvolvimento da produção musical autoral e valorizar a qualidade de músicos e compositores em seus diferentes gêneros, estilos e formações. A inscrição é gratuita e feita através de formulário online, disponibilizado junto com o edital no site do Sesc Bahia - www.sescbahia.com.br - de 5 a 23 de julho.  


Ao todo, 9 artistas/grupos - compositores, instrumentistas, intérpretes, grupos ou bandas - serão selecionados por uma comissão formada por profissionais da área de música do Sesc, sendo originalidade, singularidade, inovação, qualidade técnica e artística alguns dos critérios utilizados. Os interessados deverão inscrever no mínimo 3 e no máximo 5 músicas, sendo que até 3 poderão ser selecionadas. Além do cachê, os selecionados gravarão suas músicas no Teatro Sesc-Senac Pelourinho e essas apresentações farão parte da Mostra, que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de novembro deste ano, no canal www.youtube.com/SescBahiaOficial, O evento possibilitará a difusão desses novos trabalhos junto ao público, fortalecendo  a identidade da música regional e incentivando a pesquisa musical. 


A Mostra Sesc de Música é um projeto de caráter não competitivo e pretende proporcionar ao público uma programação que represente a diversidade regional do estado, fomentando e difundindo a produção musical na Bahia,  desde manifestações que resultam do esforço coletivo popular e suas tradições, até aquelas que utilizam padrões culturais inovadores. O projeto atua no sentido de contrapor modelos já consolidados e difundidos nas mídias de massa, estimulando a apreciação de outras formas do fazer cultural. 


Para ficar por dentro de toda a programação comemorativa, basta seguir os perfis da instituição nas redes sociais: Instagram - @sescba | Facebook - facebook.com/sescbahia. Inscreva-se no canal Sesc Bahia do Youtube e acione o sino para receber a notificação das estreias. #tododiaédiadesesc 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑