Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Novo ato Fora Bolsonaro é realizado em Salvador neste sábado (3)


 Devido aos dobramentos da CPI da Pandemia e os casos de corrupção na compra de vacinas pelo governo federal, o Comitê Nacional Fora Bolsonaro vai realizar mais um ato Fora Bolsonaro no próximo sábado (3) em todo o Brasil. Em Salvador, a atividade organizada pelos movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda para o 2 de julho vai ser incorporada à grande manifestação do dia 3/7, às 14h, no Campo Grande.



O presidente do PT SALVADOR, que é um dos organizadores do ato, Ademário Costa, explicou sobre a mudança. “São mais de 500 mil mortos e a CPI da Pandemia está revelando o esquema de corrupção do governo na compra de vacinas, agravando a pandemia e prejudicando o Brasil em diversos setores. Ir para as ruas se tornou ainda mais urgente e necessário para combater esse governo genocida. Por isso, o Comitê Nacional Fora Bolsonaro, formado por diversas frentes, organizações, partidos, centrais sindicais e movimentos, organizou este novo ato e nós de Salvador optamos em transformar o ato do 2 de julho na manifestação do dia 3, convocando toda a militância e sociedade”, falou o dirigente.


Ainda em sua fala, Ademário criticou o prefeito Bruno Reis (DEM-BA), que tem recriminado as manifestações Fora Bolsonaro. “Depois do último ato, o prefeito Bruno Reis criticou os atos e as manifestações contra o presidente, mas o que não temos visto é o prefeito criticar a falta de vacinas, a retirada do auxílio emergencial, que colocou milhares de brasileiros de volta na linha da extrema pobreza, gerando insegurança alimentar. Não vimos Bruno criticando Bolsonaro por seus crimes de lesa-pátria, vendendo o Brasil com as privatizações, os cortes na Educação, na Saúde. Não vimos Bruno criticando Bolsonaro por andar sem máscaras, aglomerando e promovendo o caos na saúde. Mas, vimos Bruno em Brasília lado a lado com o Presidente, comprovando a aliança que seu partido e grupo político têm com ele. É um misto de hipocrisia e desonestidade intelectual”, disparou o presidente do PT Salvador.


Orientações de segurança

Uma plenária de mobilização foi realizada na noite desta segunda-feira (28) para definir como será o ato, visando evitar a contaminação pelo coronavírus. Como nos outros atos, realizados em 29 de maio e 19 de junho, os manifestantes terão que seguir as orientações do ‘Guia de Disciplina e Segurança na rua”. Os organizadores do ato também irão distribuir máscaras PFF2, álcool em gel e promover o distanciamento social durante o ato.

Outras ações Fora Bolsonaro estão programadas para acontecer durante a semana. Na quarta-feira (30), será entregue mais um pedido de impeachment do Presidente, assinado por diversas organizações da sociedade civil, centrais sindicais e partidos, seguindo de um ato em Brasília. Já na quinta-feira (1ª) será realizada a Plenária nacional de mobilização para o ato do dia 3/7.

Fotos: Jonas Santos (com cartaz) e Thiago Antune (multidão)

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑