Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 8 de julho de 2021

O poder das especiarias na xícara de chá



Canela, gengibre, cravo, cardamomo e cúrcuma são ingredientes que enchem a xícara de personalidade, mas nunca perdem a majestade na cozinha. Confira uma receita de arroz doce que leva uma mescla cheia de especiarias


Especiaria é uma palavra que a gente aprende ao estudar as navegações nas aulas de História e depois esquece, certo? Errado. Disputadíssimos nos séculos XIV e XV, os condimentos ou temperos naturais são hoje ingredientes essenciais na cozinha nossa de cada dia e há tempos invadiram um novo território: a xícara de chá. Canela, gengibre, cravo, cardamomo e cúrcuma são algumas especiarias que a Tea Shop, a mais especializada rede de chás do Brasil, incluiu em suas mesclas para extrair o sabor e as propriedades inconfundíveis desses vegetais.


“Quem é apaixonado por chá está sempre aberto às novas aventuras multissensoriais que a bebida proporciona”, constata o CEO da rede com 36 lojas no país, Michel Bitencourt. “Por isso, as especiarias caem muito bem nas mesclas que desenvolvemos em nossos laboratórios, sempre usando folhas frescas e ingredientes naturais”, explica Bitencourt, que também é tea sommelier. “As especiarias conferem uma personalidade que agrada os paladares mais exigentes.”


A canela, por exemplo, se une ao chá vermelho, à cúrcuma, à casca de cacau e outros ingredientes para formar o blend Cinnamon Roll, uma das atrações na Tea Shop. O resultado é uma mistura que, além de saborosa, traz benefícios para a digestão e a circulação. E para quem associa o aroma da canela às sobremesas, a mescla mostra toda a sua versatilidade também nesta receita de arroz doce criada pelo chef curitibano, Juliano Marasca. Confira:


 



 Arroz doce com Cinnamon Roll


 


Ingredientes:


600 ml de leite de coco líquido


30g do blend Cinnamon Roll


Meia xícara de arroz arbóreo


4 colheres de sopa de açúcar mascavo


2 colheres de sopa de leite de coco em pó


 


Preparo:


Fazer a infusão do Cinnamon Roll com o leite de coco, seguindo as indicações de tempo e temperatura.


Peneirar a infusão e misturar o arroz.


Levar ao fogo médio e cozinhar até o grão ficar macio e a estrutura ficar cremosa.


Desligar o fogo e acrescentar o açúcar e o leite em pó.


Misturar bem e levar para gelar.


Servir colocando por cima chocolate 60% picado.



A Tea Shop


 



Na Tea Shop, as mesclas são vendidas a granel – mais sustentáveis por não passarem pelo processo de industrialização do sachê, por exemplo – e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único à loja. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e contêm selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).


 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑