Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Procon-BA autua Atakarejo por exposição de produtos com dois preços distintos


 A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuou, nesta quarta feira (07), o fornecedor Atakarejo Distribuidor de Alimentos e Bebidas S.A, após a constatação de irregularidades na precificação de produtos expostos à venda.


Chegou ao conhecimento do órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), através de denúncia, que a unidade do supermercado, localizada no bairro de Paripe, em Salvador, apresentava nas prateleiras preços divergentes dos computados nos caixas, sempre em prejuízo ao consumidor, já que os valores finais eram maiores do que os anunciados nas gôndolas. Além disso, muitos produtos expostos não apresentavam preço.


Após a constatação do fato, o Procon autuou o estabelecimento, que responderá a processo administrativo, sendo respeitada a ampla defesa, podendo sofrer multas e sanções de acordo com as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

As denúncias ao órgão podem ser encaminhadas através do aplicativo Procon BA Mobile ou pelo e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.

--

Fotos: Procon-BA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑