Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Receitas com arroz do dia seguinte!

 
Sobrou comida? Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita com o arroz do dia anterior e repudia o desperdício

Oi, tudo bem? O influenciador Glauber Britto, do canal 'Champagne com Dendê', ensina receita com o arroz do dia anterior e repudia o desperdício de comida! Que tal a sugestão de pauta?

Sobrou comida? Glauber Britto, do canal Champagne com Dendê, ensina receita com o arroz do dia anterior e repudia o desperdício

“Feio e cafona é jogar comida fora. Chique e educado é aproveitar a comida e refazer tudo trazendo um novo sabor”, afirma o influenciador

O que você faz com aquele arroz que sobrou do almoço ou jantar? Glauber Britto, criador do canal Champagne com Dendê no youtube, fez essa pergunta para seus seguidores e recebeu a resposta que mais temia: a maioria das pessoas joga fora. Pensando nisso, o influenciador resolveu lançar uma série de receitas no Instagram com sobras de arroz, sempre priorizando acompanhamentos fáceis de encontrar na geladeira, como legumes. Até mesmo o clássico ‘arroz com ovo’ ganha destaque, com um toque bem asiático.  


Para os que não gostam de reaproveitar a comida, Glauber já manda o recado: “É super chique! Feio e cafona é jogar comida fora. Chique e educado é aproveitar e refazer tudo, trazendo um novo sabor e significado de aprendizado. É importante lembrar que muitos gostariam de ter acesso ao alimento e não tem”. 


Glauber destaca que suas dicas e receitas com a sobra do arroz podem ser uma ótima opção de refeição para uma reunião de família no fim de semana ou para as pessoas variarem o cardápio durante a correria do dia a dia. 


“Falar sobre o desperdício de alimentos é algo muito importante. Sempre vamos esbarrar na Legislação Brasileira que proíbe que grandes estabelecimentos doem alimentos, e com isso pessoas morrem no Brasil da mesma forma que toneladas de comida vão para o lixo. Poder debater essa pauta faz com que as pessoas criem hábitos de não desperdiçar e sim de reinventar, agregando novos pratos e receitas”, aponta. 


Aproveite e veja a receita: 

Arroz cremoso de forno 

Ingredientes:

3 Xícaras de arroz já pronto

2 gemas

2 caixinhas de creme de leite

150gr de Mussarela ralada

200gr de presunto picado

1 cenoura ralada

1 cebola picada

2 talos de cebolinha picados

1 talo de salsinha picada

Sal e pimenta preta a gosto

1 pacote de queijo ralado



Modo de Preparo: 

Misture todos os ingredientes numa tigela grande até ficar cremoso. Cubra com queijo e leve ao forno até o queijo de cima ficar dourado. 



Saiba mais sobre Glauber Britto: 

Glauber, que recentemente entrou para o time da SR Digital, comandado por Karina Sato, nasceu em Vitória da Conquista (BA), é arquiteto, jornalista e amante da gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou.


Fonte Glauber Britto

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑