Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Saiba quando e como solicitar reparos no sistema de iluminação pública


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

Pontos apagados, pontos de luzes acesas ou mesmo apagões. Estas são as situações mais comuns encontradas pelos cidadãos na capital baiana e atendidas para reparos pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). As demandas devem ser submetidas através do Fala Salvador, pelo número 156 ou pelo site www. falasalvador. ba. gov. br; pelo App Fala Cidadão, disponível no Google Play; ou pelo WhatsApp da Dsip/Semop, no número (71) 98549-8728.

 

Além disso, o órgão conta com mais um meio de aproximação com o cidadão: o aplicativo Ilumina Salvador, responsável pela resposta imediata e atendimento a 90% das demandas geradas desde 1º de janeiro deste ano. Nos primeiros cinco meses de 2021, foram realizadas 12.207 substituições de manutenção da iluminação pública da capital baiana. Atualmente, a cidade é iluminada por mais de 170 mil pontos de luz – desse total, cerca de 50% possui iluminação em LED, resultado de ações como o programa Iluminando Nosso Bairro.

 

"Atuamos em qualquer situação de emergência, como no caso de postes dando choque, luminárias caídas, queda de postes e fios, além de demandas convencionais – a exemplo de pontos apagados e apagões –, quando é interrompida a iluminação de mais de quatro pontos seguidos, ou mesmo pontos acesos durante o dia”, explica o diretor de Iluminação Pública, Junior Magalhães.

 

Ele ainda afirma que o dia a dia da iluminação pública da cidade é acompanhado, diuturnamente, por meio de videomonitoramento, através do sistema municipal de telegestão. “O atendimento não para e o cidadão pode acionar o 156 que, no prazo de 48h, as solicitações convencionais serão atendidas, sendo as emergenciais resolvidas em até duas horas em toda a cidade”, destaca Magalhães.

  


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑