Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 6 de julho de 2021

Zoológico dos EUA começa a imunizar animais contra a Covid-19



Ursos, leões da montanha, tigres e furões foram os primeiros vacinados de cerca de 100 animais do Oakland Zoo, na Califórnia (EUA), que vão receber o imunizante experimental contra a Covid-19, de acordo com reportagem do jornal The New York Times.

A imunização começou na última semana e, segundo a farmacêutica Zoetis, a vacina é de uso estritamente veterinário, pois é submetida a um processo de aprovação diferente dos imunizantes para humanos.


Embora seja motivo de expectativa para os tutores de pets, ainda não foram realizados estudos da vacina para animais de estimação.

Cerca de 70 zoológicos, santuários, universidades e outros locais de conservação de animais em 27 estados dos EUA vão receber as 11 mil doses doadas pela Zoetis. O Zoológico de Oakland foi um dos primeiros a se beneficiar.


Para Alex Herman, vice-presidente de serviços veterinários do centro, a imunização representa mais segurança para os animais. “Nossos primeiros animais a serem vacinados foram dois de nossos belos e idosos tigres”, relatou ao jornal.


Ele também informou que o zoológico não registrou casos de infecções pelo novo coronavírus, que atinge os humanos, entre os seus animais. Em fevereiro deste ano, dois filhotes de tigres brancos morreram após serem infectados pelo vírus no zoológico Lahore, no Paquistão.



Fonte Metrópoles

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑