Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Em três anos, Assaí amplia quadro de colaboradores com deficiência em mais de 50%


 Como parte dos esforços para fomentar a inclusão no ambiente de trabalho, o Assaí Atacadista tem ampliado a contratação de pessoas com deficiência nos últimos anos. De junho de 2018 a junho de 2021, a empresa aumentou em 57% o número de colaboradores e colaboradoras com deficiência. Apenas no ano anterior, mesmo com o impacto da pandemia de covid-19, mais de 580 pessoas com deficiência foram contratadas para trabalharem em lojas, centros de distribuição e escritórios da companhia.      


O Assaí é uma das dez maiores empregadoras do segmento privado do país e, atualmente, possui mais de 2.600 pessoas com deficiência em sua equipe, contabilizando 50 mil colaboradores no total. A perspectiva é de ampliar ainda mais esse quadro em um cenário de forte expansão que prevê a inauguração de até 28 novas lojas este ano em todo o Brasil.      


Apenas neste mês de julho, há mais de 620 oportunidades em todo o país para integrar o time do Assaí e todas as vagas são elegíveis para pessoas com deficiência. Como forma de prevenção a covid-19, todo o processo seletivo é 100% online, além de ser inclusivo e contar com uma tradutora virtual de Libras. Os interessados podem conferir mais detalhes e realizar o seu cadastro no link: https://assai.gupy.io/.    

 

Além de fomentar a inclusão e o respeito, o Assaí também preza pelo desenvolvimento contínuo de todo o seu time e conta com uma série de iniciativas de integração e capacitação para pessoas com deficiência. Entre elas, está o recurso de acessibilidade, o avatar Hugo – assistente virtual da Hand Talk, que traduz conteúdos de textos e vídeos em Libras no site e Intranet da companhia.    


Além disso, todas as lojas possuem pessoas com deficiência no time e a companhia também conta com o “Protagonize sua Carreira” - treinamento de carreira personalizado para tais profissionais -; curso de Libras na Universidade Assaí para que os demais colegas de trabalho possam aprender a se comunicar melhor com a pessoa surda; acessibilidade nas unidades e um calendário expressivo de diversidade com ações internas.    



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑