Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Ensino remoto: saiba quais são os cursos online mais procurados


Ensino remoto: saiba quais são os cursos online mais procurados pelos brasileiros durante a quarentena


Com mais de 1,8 milhões de usuários, a startup Kultivi, que oferece mais de 80 cursos online e gratuitos, registrou aumento na procura de aulas nas áreas de idiomas, concursos e carreira


 



A necessidade de distanciamento social trouxe novos hábitos e diferentes formas de aproveitar o tempo livre e os recursos disponíveis. No contexto de quarentena, a oportunidade de estudar e adquirir novas habilidades  sem sair de casa se mostrou um grande diferencial para aqueles que buscavam incrementar o conhecimento profissional e cultural, dessa forma os conteúdos educacionais disponíveis na internet ganharam milhões de adeptos no último ano.


 



Muitos estudantes, profissionais e candidatos em busca de uma colocação no mercado de trabalho recorreram aos cursos online para estudar durante o período de pandemia e alguns segmentos  em particular tiveram a preferência do público interessado no ensino remoto. Na Kultivi (www.kultivi.com), uma das principais plataformas de ensino do país, alguns cursos específicos, em diferentes áreas do conhecimento, tiveram um salto na porcentagem de novos alunos. A startup oferece mais de 80 cursos, entre  idiomas, empreendedorismo e saúde, além de atividades voltadas  ao Enem e à OAB – somando ao todo mais de 5 mil aulas distintas. “Desde o início do período recomendado de quarentena em março do ano passado, nós já esperávamos um aumento na assiduidade dos nossos alunos e também a chegada de novos matriculados, entretanto os números analisados separadamente por categorias dos cursos nos surpreenderam”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.   


Considerando os dados entre janeiro de 2020 e o mesmo mês de 2021, os cursos de idiomas, carro chefe da plataforma, cresceram 62,90% no número de matrículas, entretanto o destaque ficou para os cursos voltados a concursos públicos com crescimento de 63,65% e os catalogados na área de carreira e negócios que aumentaram o número de alunos em 76,77%, sendo o segmento que registrou maior aumento durante o período. “Os conteúdos de idiomas sempre corresponderam ao nosso público mais massivo, e grande parte dos novos alunos chegam a plataforma por causa desses cursos, e embora eles tenham crescido significativamente, nossos números mais expressivos ficaram para os cursos voltados a habilidades de gestão, empreendedorismo e negócios, mostrando que a busca por competências profissionais específicas se sobressaiu no último ano.”, conta Cláudio Matos.   


No site da Kultivi, a categoria de Carreira e Negócios reúne os cursos de “Coaching para empreendedores”, “Empreendedorismo e impacto social”, “Mindfulness”, “Marketing digital”, “Recoloque-se”, “Gestão de tempo e produtividade” e “Oratória”. Dentre esses, o que mais recebeu novos alunos foi o curso de Marketing Digital. No segmento de aulas voltadas a concursos públicos, as disciplinas de português e informática se destacaram. Os conteúdos sobre “Matemática para o Enem”, “Enem completo” e “1ª fase da OAB” também estão entre os mais procurados. Já no segmento de idiomas, o crescimento mais significativo ficou com os cursos de Inglês e Espanhol, que atualmente contam, respectivamente, com 818 mil e 214 mil alunos ativos.


“Percebemos que muitos usuários já cadastrados no site para um único curso, acabaram se matriculando também em outros. Além disso, é possível concluir que durante a quarentena, o aprendizado e atualização profissional foram uma prioridade para os jovens brasileiros”, comenta Matos. Em 2021, a Kultivi alcançou a marca 1,8 milhão de alunos inscritos em seus cursos, com cerca de 80 mil usuários acessando a plataforma diariamente. “São números que muito provavelmente não teriam sido alcançados tão rapidamente se não fosse o isolamento social e a possibilidade do ensino digital como um recurso benéfico e acessível em um momento tão delicado como esse. E ficamos muito felizes em poder oferecer opções gratuitas e colaborar com a democratização deste tipo de ensino”, completa.



Para conhecer todos os cursos oferecidos pela Kultivi, acesse o site www.kultivi.com.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑