Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

População de Cotegipe passa a contar com Mercado Municipal reformado

 


População de Cotegipe passa a contar com Mercado Municipal reformado e outras ações


Com investimentos da ordem de R$998 mil, foi inaugurada, nessa terça-feira (17), a reforma do Mercado Municipal de Cotegipe e a urbanização da área externa. A ação aconteceu durante visita do governador Rui Costa ao município, localizado no Território de Identidade Bacia do Rio Grande. Também foram entregues à Prefeitura Municipal de Cotegipe 50 barracas de feira padronizadas.


A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), executada por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e possibilitou a melhoria nas condições de comercialização de alimentos no município, especialmente da agricultura familiar. 



Os feirantes passaram a contar com um espaço com melhores condições sanitárias, para vender seus produtos de forma segura e higiênica, beneficiando também quem compra. A entrega das barracas integra a campanha Viva Feira, que está distribuindo barracas e kits feirantes, contendo máscaras de proteção, gorro, avental, álcool em gel e folheto informativo, no sentido de combater a disseminação da Covid e outras doenças infectocontagiosas. 


O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, ressaltou que esse é mais um mercado municipal reformado e inaugurado, e que a secretaria continua com o propósito de continuar esse importante programa de revitalização de mercados, uma das marcas da gestão da SDR: “Ao revitalizar esse espaço em Cotegipe, é proporcionado aos feirantes e comerciantes a concretização de um anseio, que é de toda a população, como tem sido em outros municípios que inauguramos as reformas ou requalificações de mercados. O objetivo é continuar revitalizando esses espaços, que têm, sem dúvida, aspectos culturais, mas são também importantes centros de comercialização da agricultura familiar”.


Por meio da SDR/CAR, foram entregues também duas pontes no município, nas comunidades São José e Beijamão, com recursos da ordem de R$532,5 mil. A obra contribui para a mobilidade nessas áreas e no escoamento da produção oriunda da agricultura familiar.


Outras ações 


Com os investimentos do Governo do Estado, o município de Cotegipe passa a contar também com a implantação de sistemas de abastecimento de água nas localidades de Rio Grande Dois e Borrachudo. Foram inauguradas também pavimentações asfálticas a exemplo da realizada na Vila Santana e na Rua José Ambrósio dos Santos.



Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑